Água ajuda a Ganhar Massa Muscular?

Água ajuda a Ganhar Massa Muscular?

Para entendermos melhor como o processo funciona chamamos uma nutricionista Priscila Arcanjo, especializada em Nutrição Esportiva em Wellness, para esclarecer nossas dúvidas.

Segundo a Nutricionista, água tem como objetivo manter o volume sanguíneo adequado para equilibrar as circulações, a frequência cardíaca, transpiração e temperatura corporal, retardando o aparecimento da fadiga ou cãibras para praticantes de atividade física.

Uma boa hidratação durante o dia, principalmente antes, durante e depois da pratica de atividade física, auxilia e muito na síntese Proteica.

 

Síntese Proteica?

É um processo no interior das células que funciona como um mecanismo de produção de proteínas, com isso ocorrerá o ganho de massa muscular.

Para isso é necessário que haja uma hidratação adequada que ajuda a maximizar o volume de sangue circulante. Este benefício, por sua vez, maximiza a entrega de nutrientes para recuperar os músculos.

Além disso, uma boa hidratação retira os resíduos e produtos tóxicos que se acumulam como resultado de contrações musculares intensas.

Outro ponto positivo de se manter hidratado é evitar fadigas e cãibras musculares. O suor liberado durante o exercício físico representa uma perda de água considerável que pode provocar desequilíbrio nos fluidos corporais, e assim interferir no mecanismo contrátil dos músculos.

Outro fato é que a desidratação pode provocar efeitos tais como: deixar o sangue concentrado, o volume sanguíneo reduzido e a temperatura corporal aumentada em níveis bastante perigosos.

Recomenda-se ingerir de 2 a 4 litros de água por dia, essa ingestão é individual e vai de acordo com o seu dia a dia e a pratica de exercícios, sempre procure um especialista. Até a próxima pessoal.

 

Considerações Finais

Desse modo, através de pesquisas, a nutricionista Priscila Arcanjo a firma que a água ajuda no ganho de massa muscular, isso alinhado a uma boa dieta e um excelente treino e não se esquecendo de um ótimo sono anabólico.

Gostaria de ter mais conteúdos como esse? Curta a Página: Priscila Arcanjo – Nutrição Esportiva e Wellness

 

Gostou do Artigo: Água ajuda a ganhar massa muscular? Aprenda mais vendo o vídeo abaixo:

 

Água ajuda a Ganhar Massa Muscular?
5 (100%) 3 votes

Deixe um Comentário