Alimentação Para Ganhar Massa Muscular

alimentação para ganhar massa muscular

Todos se perguntam sobre a alimentação para ganhar massa muscular. Se você quer saber mais sobre o assunto, veio ao lugar correto. Existem diversos tipos de alimentos, como alimentos para ganhar massa muscular nas pernas, nos braços e outros membros do corpo que sofrem hipertrofia.

Basicamente, o sistema para ganhar massa muscular é o mesmo. Se não for o mesmo, é muito semelhante. Não importa a técnica ou o uso de uma tabela de alimentação para ganhar massa muscular: os resultados serão alcançados se você comer os alimentos certos na quantidade correta.

Vamos, a seguir, entender um pouco mais sobre esse assunto. Assim, você desvenda o mundo do ganho de massa muscular e pode começar uma dieta saudável e benéfica para o seu organismo. Achou interessante? Fique de olho nos temas abaixo!

 

Massa X gordura

Primeiramente, vamos desvendar um mistério das academias: a relação entre massa muscular e gordura. Algumas pessoas pensam: mas eu não quero engordar, então não posso usar essa alimentação. Na verdade, essa é uma alimentação para ganhar massa muscular e perder gordura.

Isso ocorre, pois a massa é um ganho saudável, que alimenta os seus músculos e promove o crescimento dos mesmos. Já a gordura é uma massa prejudicial, que não torna os seus músculos mais rígidos. Por isso, você deve investir na alimentação para ganhar massa muscular, que é garantido que você não vai engordar durante esse processo.

 

alimentos para ganhar massa muscular nas pernas

Qual a importância de comer bem

Como todos sabem, comer bem é importante para sua saúde. E isso tem um propósito ainda maior se você comer para ganhar massa muscular magra. Afinal, você não espera conseguir definir o corpo se comer comidas que engordam, certo?

Além disso, comer bem é requisito para quem quer viver uma vida saudável e sem complicações. A sua circulação, a qualidade do seu sangue e até o seu estômago fica melhor quando você se alimenta com comidas saudáveis.

Sem isso, você pode ter problemas mais leves, como uma gastrite, ou problemas mais pesados, como uma questão de circulação sanguínea.

 

Como alimentos podem ajudar a ganhar massa

Se você ingerir os alimentos corretos, você pode ganhar massa muscular. Disso, você já está sabendo. Mas como isso ocorre? É o que vamos te explicar agora.

Os alimentos são ricos em nutrientes e em proteína. Essa última, especificamente, é a necessária para ganhar massa muscular e fortalecer os músculos de todos os membros do corpo. Se você é mulher, esse uso ainda é mais recomendado, pois você possui menos massa muscular. Os alimentos para ganhar massa muscular feminina podem te ajudar.

De maneira geral, é assim que o processo funciona: você come o alimento, ele é quebrado, e viaja até os seus músculos. Lá, eles fortalecem o membro.

 

alimentação para ganhar massa muscular e perder gordura

Os alimentos para massa podem engordar?

Como já falamos, os alimentos saudáveis para ganhar massa muscular não podem engordar. Estamos discutindo isso novamente, pois essa é uma dúvida extremamente comum, que deixa as pessoas inseguras para cair na técnica.

Se você tem essa preocupação, não adianta se estressar. Os alimentos não engordam de maneira alguma. Você até pode ver os números subindo na balança, mas isso não significa que você ganhou gordura. Na verdade, você só ganhou massa.

Se você se olhar no espelho, verá que ainda conserva o corpo. Você está magro, mas os números da balança aumentaram. É isso que a massa muscular faz.

 

Alimentação para ganhar massa muscular de Verdade!

Os alimentos para ganhar massa muscular são muitos. Para te ajudar, colocamos uma pequena lista deles. Você deve fazer as três refeições contando com alguma porção desses alimentos, se possível. Não tem problema comer essas variedades em grandes quantidades. Só não precisa comer mais do que a sua fome permite.

Vamos ver quais são esses alimentos? Conheça a variedade seguindo a lista a seguir. E não se esqueça: os alimentos devem estar sem acompanhamentos gordurosos para sua dieta funcionar.

 

  •  Carne de frango, uma das carnes mais saudáveis e leves do mercado
  •  Salmão, outro alimento leve
  • Ovo, com proteína
  • Soja
  • Queijo branco
  • Batata Doce
  • Arroz com Feijão
  • Beterraba
  • Iogurte Natural
  • Banana
  • Linhaça
  • Castanhas
  • Tofu
  • Quinoa
  • Peru
  • Brócolis
  • Espinafre
  • Aveia

 

Frutas para ganhar massa

As frutas para ganhar massa muscular também podem dominar o seu cardápio. Lembre-se de que você deve consumir uma quantidade ideal de frutas para não ter consequências para o seu organismo. Assim, você garante uma boa alimentação e pode se esforçar na academia para ganhar a quantidade de massa necessária.

Vamos conhecer, a seguir, algumas dessas frutas. Assim, você já vai saber em quais pratos apostar na hora de planejar a sua alimentação do dia a dia.

 

  •     Frutas vermelhas
  •     Maçã
  •     Banana
  •     Morango
  •     Laranja
  •     Açaí
  •     Kiwi

 

Benefícios dos alimentos

Os benefícios dos alimentos dispostos acima são muitos, pois é uma alimentação para ganhar massa muscular de verdade. Você pode, por exemplo, conseguir uma massa mais espessa e mais duradoura. Afinal, sabemos que se você optar por métodos irregulares para ganhar massa, pode acabar perdendo tudo assim que você sair da academia.

Além disso, esses alimentos possuem o benefício de serem leves. A carne de frango, por exemplo, é a mais leve da categoria de carnes. Você não se sentirá indisposto ou cheio depois de comer esses alimentos.

Por fim, ainda temos o limite de consumo, que é quase inexistente. Você pode consumir o quanto quiser, contato que tenha bom senso.

 

O que evitar na alimentação para ganhar massa muscular?

Apesar da liberdade dos alimentos para ganhar massa muscular, algumas coisas precisam ser evitadas. Você não deve, por exemplo, comer mais de um ovo por dia. Essa é uma recomendação dos profissionais de saúde.

Evite também misturar esses alimentos com alimentos gordurosos. Você não ganhará nada se fizer isso, e os alimentos serão consumidos quase em vão. Porém, não se esqueça do carboidrato. O seu corpo ainda precisa de uma reserva energética em casos de emergências para te ajudar a sobreviver.

Agora você já sabe como deve ser feita a alimentação para ganhar massa muscular. É só começar o seu treino e regular os horários para comer, e você ganhará massa com mais tranquilidade. Não se esqueça de comer antes e depois da academia.

 

Bom pessoal, por hoje é só! Espero que tenham aprendido pelo menos um pouco.

Leia também:

Alimentação Para Ganhar Massa Muscular
5 (100%) 2 votes

Nenhuma resposta

  1. Pingback: João

Deixe um Comentário