Como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis

A maioria de nós tem grandes intenções quando se trata de uma alimentação mais saudável. Muitos até se perguntam como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis e planeja começar na segunda-feira.

Mas na terça-feira, uma pizza irresistível chega à porta e a força de vontade já acabou antes mesmo da pizza chegar.

Não precisa ficar decepcionado com você mesmo por causa de um deslize. Mas há algumas coisas que você pode fazer para te ajudar a ser bem sucedido na dieta.

Uma dessas coisas é aprender a como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis.

Mas por que é importante aprender a como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis? Bem, muitas vezes desistimos da dieta por conta da praticidade que alimentos industrializados e de fast-food nos proporcionam.

Pedir uma pizza é bem mais prático do que passar algumas horas preparando uma alimentação saudável.

Porém, se você aprender como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis, sua rotina para manter uma alimentação equilibrada vai se tornar bem mais fácil.

Neste artigo vamos te dar algumas dicas de alimentação, que você pode seguir ao preparar marmitas saudáveis para semana.

Planeje as refeições

Antes de iniciar a semana crie estratégias e planeje as suas refeições. Em uma folha de papel, em uma agenda ou até mesmo no seu celular, tente planejar as suas refeições para toda a semana.

Tente estabelecer o que você vai comer em cada dia da semana. Faça isso não só com as refeições principais, mas também com os lanches que você pretende fazer durante a semana.

Tente planejar suas refeições adicionando alimentos saudáveis e naturais. Uma coisa importante no planejamento é saber como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis.

Se você planejar as marmitas para a semana e prepará-las ou encaminhá-las vai ser mais fácil de manter uma alimentação saudável, pois isso vai ser bem prático para você mesmo se a sua semana for bem atarefada.

Planejar bem as suas refeições vai te ajudar a evitar consumir coisas que estão fora da sua dieta.

Adicione cores a sua marmita

Ao preparar as suas marmitas, adicione o máximo de cores possíveis, a fim de ter o máximo de nutrientes em duas refeições.

Suas células não podem sobreviver sem uma variedade de vitaminas. E não há forma melhor de garantir que o seu corpo tenha todas as vitaminas que precisa, do que comer uma variedade de vegetais coloridos.

Frutas e vegetais vermelhos promovem a saúde do coração pois contém antioxidantes que reduzem os riscos de derrame, pressão alta e colesterol alto. Além disso, eles reduzem o risco de câncer de próstata e melhoram as funções cerebrais.

Já as frutas e vegetais amarelos e alaranjados promovem a saúde ocular, protegem o sistema nervoso e previnem doenças cardíacas. Além disso, eles promovem a saúde da pele e ajudam a manter os ossos fortes.

As frutas e vegetais na cor verde ajudam no funcionamento do sistema imunológico, promovem uma boa digestão e regulam os níveis de colesterol no sangue. Vegetais e frutas na cor verde também contém ácido fólico que é essencial para manter o nosso sangue saudável.

Viu só como é importante adicionar cores a sua marmita? Então faça isso sem demora e aproveite os benefícios!

Diminua o sal

Se você está acostumado a consumir muito sal, reduzir a ingestão dele na sua dieta pode ser difícil, mas os benefícios com certeza superam as dificuldades.

Reduzindo o sal da sua dieta você evitará problemas como hipertensão e problemas renais. Além disso, diminuir o sal da dieta vai fazer com que você tenha menos vontade de consumir açúcar, que também é um alimento altamente prejudicial se você deseja manter uma alimentação saudável.

Tente diminuir o sal aos poucos da sua dieta. Adicione sal aos alimentos que você prepara cada vez menos.

Fazendo a mudança de forma gradativa você vai sentir menos impacto e as chances de dar certo são maiores.

Adicione cascas as refeições

Muitos de nós costumamos jogar fora as cascas de frutas e vegetais. Mas na maioria das vezes as cascas possuem mais vitaminas e minerais do que a própria fruta ou vegetal.

Um exemplo disso é a casca de frutas cítricas que contêm níveis mais elevados de fibras e vitamina C do que as próprias frutas.

Você pode fazer chás com cascas de frutas cítricas para aproveitar os nutrientes. Além disso, alguns vegetais podem ser usados junto com a casca, como é o caso das cenouras e batatas.

Coma alimentos anti-inflamatórios

Comer alimentos com ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a impulsionar o seu sistema imunológico e manter o seu corpo livre de inflamações. Adicione a sua marmita alimentos com atum, salmão, sardinha e linhaça para colher os benefícios de comer alimentos anti-inflamatórios.

Agora que você já sabe como melhorar a alimentação com marmitas saudáveis, coloque em prática essas sugestões e fique firme na dieta de forma saudável e equilibrada!